Technisul

Aplicabilidade Perús

Produção de Perús

Trata-se da maior ave norte-americana produtora de carne.

O período de incubação é de 28 dias e os pintinhos são separados por sexo para evitar canibalismo.

O suprimento de calor é necessário já desde o nascimento até as 2 -6 semanas de acordo ao período do ano em que estejam sendo criados e da região pelo que podem se estender até os 6 meses de idade.

Os cuidados neste período são fundamentais para o sucesso deste empreendimento, assim, deve-se evitar correntezas de ar, para isso deve-se usar cortinados duplos, que abram de cima para baixo,evitar umidade, usar camas de material absorvente e usar calefação sob o piso.

Technisul® desenvolveu um sistema de aquecimento da cama através do piso que pode ser regulado para qualquer temperatura (27 – 40º C) em qualquer período do ano e para qualquer parte do planeta.

Esta temperatura é regulada por um termostato de sonda embutido na massa do contrapiso e acima de uma manta isolante para evitar que o calor se perca para baixo. Como o calor sobe, aquece a cama e a mantém seca, aquecendo os peruzinhos.

O Sistema é elétrico com resistências de aço com duas camadas de proteção, a interna de XLPE e a externa de PVC o que lhe conferem alta proteção contra fugas ou choques e que lhe garantem alto grau de confiabilidade.

Como Usar:

Deve-se baixar a temperatura 3º C por semana até atingir 21º C. Se houver temperaturas mais baixas do que as recomendadas haverá maior consumo de ração e menor ganho de peso e ainda poderá provocar amontoamento das aves, aumentando o risco de asfixia e conseqüentemente a morte das mesmas.

É de fácil manuseio pois é só regular a temperatura semanalmente, sem riscos de acidentes.

O consumo de eletricidade é compatível com o do gás, ou outros combustíveis + mão de obra e não é poluente nem agride a camada de ozônio, tornando-se assim mais eficiente.

Recomendações

A temperatura inicial para a primeira semana de vida deve se situar em torno dos 36º C no piso, e deve-se baixar 3º C por semana até atingir os 21º C.

A Technisul® tem larga experiência de aquecimento em criações de leitões, emas, avestruzes e animais de zoológicos, tendo portanto, a confiança do êxito do Sistema na criação de Perus.

Produzido por:

Tel.: (51) 9242-3441

E-mail Principal: technisul@technisul.com.br